terça-feira, 25 de outubro de 2011

O 2º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia foi um sucesso, o encontro serviu para ampliar a discussão e buscar soluções mais claras e específicas para os problemas enfrentados no trabalho das Guardas Municipais e suas padronizações. O evento contou com representantes de 37 municípios baianos e 5 Estados Brasileiros.
O evento foi organizado pela Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), foram discutidos assuntos de extrema importância para as GMs desempenharem seu papel na Segurança Pública Municipal. Contou com a presença de diversas autoridades a exemplo do prefeito municipal Osny Cardoso (PT), que valorizou os agentes apoiando na Marcha Azul marinho pelas ruas da acolhedora cidade de Serrinha – BA.


O Prefeito OSNI CARDOSO marchou com os guardas do município.






A presença de Guardas Municipais, Gestores de Segurança Pública, visitantes de diversas regiões, além de palestrantes e autoridades ligadas ao Conselho Nacional das Guardas Municipais, mostrou que o objetivo foi alcançado, possibilitando a troca de experiências com outras Guardas.



Segundo Comandante Mauricio Maciel, que ministrou palestra para um auditório lotado, ressaltou o esforço da Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), pelo sucesso do evento e no final um simbólico abraço na praça central da cidade com participação da comunidade local, apoiado pelo presidente da ONG SOS Segurança da Vida, Mauricio Domingues- Naval . É certo que o futuro das Guardas esta sendo construido pelos próprios Guardas, com a promoção de eventos como estes resulta na conscientização da categoria, na mobilização e provocação da classe politica e na consolidação de sua identidade profissional.

"O Congresso foi coroado de pleno êxito, superando as expectativas, eventos como esse são importantes para a união da classe em âmbito nacional para ser discutido o padrão de serviço, precisamos cada vez mais ampliar o nosso trabalho e contribuir para a proteção dos cidadãos," Cmt Maciel.









 O prefeito Osni Cardoso dando boas vindas  a todos os participantes do II congresso Baiano de Guardas Municipais.

                   GM Braga de SSA com os palestrantes Prof. Marcos Vinicius de SP e GM Olivia de SSA.
 A Coordenadora Geral dos Direitos Humanos da Presidencia da Republica a Drª Rosa Maria, recendo o certificado de palestrante do Congresso.
                                               GCM Lisboa com o palestrante Naval.
 Cmt. da GM de Varginha-MG Mauricio Maciel, ministrando sua belissima palestra no segundo dia do Congresso.
                                              Presidente da Febaguam, Nelson Querino.
                                                                 Drª Rosa Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário