quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA (SP): VEREADORES APROVAM APOSENTADORIA ESPECIAL




Na noite desta terça-feira, dia 9, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Taboão da Serra após a eleição. Os parlamentares votaram, em sessão rápida, todos os requerimentos e indicações da pauta. Representantes da Guarda Civil Municipal compareceram para acompanhar a votação de uma emenda que beneficia a corporação. A noite também serviu para agradecimentos dos vereadores eleitos para novo mandato, e também dos que não conseguiram sucesso nas urnas no último domingo, dia 7.
A GCM recebeu voto de louvor, assinado por todos os vereadores, pela atuação durante o conflito da última semana na Câmara, quando representantes dos movimentos pró-moradia depredaram o plenário.
Durante sessão, vereadores aprovaram projeto que tramitava há meses na Câmara
“Parabenizo a postura da Guarda nestas duas terças-feiras, foram duas terças-feiras trágicas em rede nacional, semana passada por causa da depredação e hoje por causa dessa matança”, disse o vereador Wagner Eckstein.
Olívio Nóbrega também parabenizou a GCM. “Com muita dignidade [a corporação] defendeu a instituição, tantos os guardas em serviço ou fora de serviço, eles [GCM] defenderam o parlamento. Hoje também vamos votar uma emenda que altera a forma de aposentadoria da Guarda”.
A emenda foi aprovada por unanimidade. “Eu sou altamente favorável, essa é uma atividade de risco. Quero manifestar meu apoio, meu voto favorável a aposentadoria especial [dos GCMs] ”, comentou Paulo Félix.
O presidente da Câmara, José Macário também votou. “Todos os projetos que necessitam de 2/3 ou em caso de empate o presidente pode votar, por isso vou apertar o verde também”, falou.
O Coronel Silas Santana, Secretário Municipal de Segurança Pública, falou da importância do projeto para os guardas. “Essa é uma das maiores conquistas que a Guarda teve. Teve uma primeira conquista no estatuto que teve alguns problemas de ordem judicial que já foram sanados, a juíza já cassou a liminar que foi impetrada. E essa aposentadoria especial vai encaixar como o sonho deles, tanto para o guarda como para a família dele. É uma garantia que ele tem, e ele sabe que vai ter uma data para se aposentar, principalmente com o salário integral”, declarou. 
Ronaldo Onishi e Cido, os dois vereadores reeleitos, agradeceram a votação que receberam. O vereador Olívio Nóbrega agradeceu a votação histórica que seu filho Eduardo Nóbrega conseguiu nas urnas. 
A vereadora Fausta, os vereadores Alexandre Depieri, Wagner Eckstein, Tales Franco e Paulo Félix, parabenizaram os eleitos para a próxima legislatura e agradeceram aos eleitores pelos votos recebidos. “Aqui nessa casa ninguém sai derrotado”, disse Macário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário